Ícone-Tratamentos

TRATAMENTOS

 Pepita Duran Clinica MultiServiço e Home Care

FISIOTERAPIA NEUROFUNCIONAL

Terapia que está voltada para as pessoas com distúrbios neurológicos de ordem central, periférica e mesmo genética; onde podemos atuar de forma, preventiva, curativa, paliativa e adaptativa. Atualmente a fisioterapia neurofuncional baseia-se nos conceitos neurofisiológicos, e através de Técnicas específicas, o tratamento tem uma visão baseada na CIF (classificação internacional de funcionalidade) para a recuperação funcional, seja o paciente pediátrico, adulto ou geriátrico. Essas ações terapêuticas visam principalmente a integralidade da recuperação da coordenação motora, aliada a força e ao equilíbrio do corpo. Como objetivo final teremos a funcionalidade para uma melhor qualidade de vida.


FISIOTERAPIA REUMATOLÓGICA E TRAUMATO-ORTOPÉDICA

Atua na investigação, prevenção e no tratamento das doenças osteomioarticulares, ligamentares e tendíneas, utilizando recursos termofototerapêuticos e manuais. Tem como objetivo promover alívio de dor, atenuar processo inflamatório, melhorar a circulação sanguínea, favorecer fortalecimento muscular, recuperar movimentos, promover equilíbrio, favorecer a propriocepção e reeducar a postura. Assim podendo prevenir possíveis indicações de processos cirúrgicos, facilitando a recuperação da capacidade motora e articular com uma visão funcional.


ESTIMULAÇÃO PRECOCE E FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA

A Estimulação Precoce, possibilita que os bebês que apresentam atraso no seu desenvolvimento Neuropsicomotor, alcancem as etapas motoras típicas para sua faixa etária. Objetivando maior autonomia para os bebês, tornando-os funcionais para as atividades cotidianas principalmente durante o primeiro ano de vida. A Fisioterapia Pediátrica tem como proposta um atendimento especializado realizado em um ambiente lúdico e inteiramente adaptado ao universo infanto-juvenil. Utilizando recursos fisioterapêuticos manuais, físicos e mecânicos, direcionados ao atendimento de crianças e adolescentes para tratar possíveis alterações do crescimento e desenvolvimento, e ou outras intercorrências.